Carros Nitrados.net

publicidade
Compare Produtos, Lojas e Preços

Postado em 03/06/2007 - Carros Nitrados

Fotos 3 etapa Paranaense de Arrancada

O grande destaque foi o piloto Alberto Turkot, o “Barba”, que bateu o recorde na Dragster Motor Dianteiro com o tempo de 6s603

Neste final de semana (02 e 03/06) o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, recebeu a Terceira Etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada (Etapa Rádio Jovem Pan) com patrocínio da Goodyear e Master Power Turbo. Na reta de 402 metros, os 205 carros inscritos deram um show de burn outs e arrancadas para o público de 25 mil pessoas.

O grande destaque da competição foi o piloto curitibano Alberto Turkot, o “Barba”, que quebrou o recorde na Categoria Dragster Motor Dianteiro com o tempo 6s603 com velocidade final de 317.64 km/h. O recorde quebrado era de 2002 do também curitibano Luis Alberto Fontana (6s748). “Estou voltando depois de alguns anos parado. Foi um desafio para mim, com 53 anos provei que não existe idade para novos desafios. Percorri a reta de 402 metros em 6s603”, disse Barba.

Além de Barba, outros cinco pilotos também quebraram recordes em suas categorias. Na Street Hot, Fernando Baptista baixou seu próprio recorde que agora é 11s346; na Super Hot o recorde é do mineiro Lincoln Sheib (10s737); na Turbo C o recorde é do paranaense Alfredo Luiz Cesar (12s553); na Turbo B, Murilo Evangelos (SP), 11s529 é o novo recordista e na Street Bike, categoria de motos, o novo recordista é o paulista Eduardo Bernasconi com o tempo de 10s174.

Outro destaque foi o piloto Alejandro Sanchez (Dragster Motor Traseiro) que marcou 389, 699 km/h, e bateu o recorde de velocidade final nos 402 metros da reta do Autódromo Internacional de Curitiba.

Apesar da temperatura baixa, que variou entre 5º e 10º durante todo final de semana, o público da arquibancada levantou com os novos recordes e com o show de manobras radicais dos chevetteiros e opaleiros. “No fim do evento entregamos o Certificado World Guinness Book pelo recorde de 82 zerinhos do piloto Alberto Aires, o Zé Louquinho”, afirma o diretor da Força Livre Motorsport, Adalberto Monteiro.

“Estou muito feliz de receber o certificado. Agradeço muito a Força Livre, aos Chevetteiros e todos meus patrocinadores que deram a oportunidade de eu estar aqui. No fim do ano, pretendo quebrar novamente o recorde de zerinhos chegando a quase 100”, disse Zé Louquinho.

A próxima etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, eleito pela mídia especializada como o melhor campeonato do Brasil, acontece nos dias 14 e 15 de julho, no Autódromo de Curitiba.

Mais Fotos

Carros nitrados